Páginas

12 abril 2011

A figueira seca...

    Esse domingo voltei de "férias" para a escola bíblica infantil do ministério Sal da Terra - Rondonópolis: "Kid's". Já faz quase 3 anos que participo desse ministério mirim.
   Foi ótimo rever todas as crianças e poder ver carinhas novas. O abraço, beijo e poder ouvir de cada um: "Estava com saudadaes de você tia Taty!", foi como uma injenção de ânimo para mais um ano com eles. Não tem nada melhor do que receber um gesto de carinho das crianças, porque elas não tem o porquê mentir, ou gostam ou não gostam. 
  Lógico que o mérito é todo do Espírito Santo, é Deus que faz com que as pessoas achem graça em nós.
  Bom, este domingo a pregação foi sobre a "figueira seca", que eu acho muito interessante para nós também.
  Esse trecho está em Mateus 21:18-21: "Jesus voltando para cidade teve fome, e à beira do caminho havia uma figueira, a figueira tinha várias folhas mas nenhum fruto. Nisso Jesus disse a figueira que nunca mais daria fruto. Imediatamente a figueira secou. Os discipulos ficaram admirados. E, Jesus lhes disse: Se tiverem fé e não duvirdades, não fareis somente o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se disserdes a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, tal sucederá."
  Só neste trecho encontramos várias revelações:

 1º) Jesus teve fome: Neste trecho Jesus teve fome de ver almas salvas; Então porque foi buscar fruto na figueira? Em João 15:5 está escrito: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer." 
  Ou seja, Ele foi procurar ver se a figueira tinha dado algum fruto (ver se tinha conseguido levar alguém até Deus ), mas... 

(Obs: Sabe porque Jesus disse fruto no singular? Porque assim como uma árvore só dá um tipo de fruto, assim somos nós, só conseguimos dar fruto quando levamos almas até Jesus. Por isso "muito fruto" (vários até Jesus).)

 2º) A figueira estava à beira do caminho: Em João 14:6 Jesus diz "eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". A figueira não estava em Jesus, pois Jesus é o caminho, e como lemos a figueira estava à beira do caminho. (O verdadeiro cristão deve estar no caminho prossiguindo para o alvo, quem fica à beira do caminho não chega a lugar algum), vamos cuidar para não ficarmos à beira do caminho;

 3º) A figueira tinha folhas mas nenhum fruto: Estas folhas estão relacionadas as pessoas que conhecem a palavra, sabe sobre as práticas que o cristão deve ter mas não segue nenhum deles, essas pessoas tem "folhas", ou seja, muita bagagem, mas não as usam, nem para falar para alguém "Jesus te ama". E com isso deixam de dar fruto no reino de Deus. Temos que ficar atentos para não nos tornarmos uma figueira com folhas mas sem frutos...

4º) Jesus disse a figueira: Neste trecho temos duas revelações, primeiro é uma alusão do que acontecerá no último dia, pois no último dia não consiguiremos mas dar fruto. A segunda é que Jesus estava nos ensinando o poder de profetizar, declarar e orar. Por isso Ele disse que se tivermos fé e não duvidarmos podemos DIZER ao monte lança-te ao mar. Mas será que esse monte é aqueles que vemos nas paisagens??
  Não, esse tipo de monte pode ser: aquele monte de problemas que está em nosso caminho, ou aquele monte de enfermidade que está em nossas vidas e até mesmo aquele monte de dúvidas que nos fazem parar e ficar à beira do caminho.
   Jesus estava dizendo ali, se você tiver fé, você pode profetizar, declarar, orar: Monte de problema saia do meu caminho! E ele saira.
   
  E para ter certeza que é dessa forma Jesus encerra dizendo no versículo 22: "e tudo quanto pedirdes em oração, CRENDO, recebereis."

(Dica: ter fé é ter certeza daquilo que se espera, não duvidar é não olhar para as circunstâncias, pois elas sempre nos mostrarão o contrário daquilo que esperamos) 

  Espero que tenha ficado claro este post (qualquer dúvida e/ou observação a contribuir será bem aceita), que todos que o leiam sejam figueiras repletas de fruto, para honra e glória do nosso Senhor!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©